SEJA BEM VINDO !

os semeadores tem o objetivo de levar a palavra de DEUS e edificar o seu dia com a palavra de DEUS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O PADRE que entrou o cargo no meio da missa para ser evangelico




Parecia apenas mais uma missa.... As pessoas presentes mal sabiam o que iria ocorrer naquela quarta feira...



Na quarta-feira (28/04/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus".
As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.


Paralelo a este fato, o mesmo vinha estudando a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada e percebeu que estava ensinando doutrinas que contrariam o que ali está escrito. Como conseqüência, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e não as tradições das igrejas., dentre várias outras coisas, não sendo compreendido pela comunidade que pastoreava, dessa maneira, sentindo o forte desejo de seguir um grupo que tivesse as mesmas crenças em comum.
A chegada na igreja evangélica
Já na sexta-feira, dia 30/abril/2010, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.
O Pastor Alexandre Duarte da Costa, juntamente com a Igreja acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária,, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão.
A decisão final
A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01/maio/2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.
Em entrevista ao jornalista Petson Santos, o ex-padre foi ingado se a decisão era definitiva, ao que respondeu:
“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano. Não tem condição de voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saí






3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR,GLORIA A DEUS!!!!QUE DEUS TE FORTALEÇA A CADA DIA MAIS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso é o q todos percisam pensar,no q fazem,as adoraçoes a deuses sem ser atendido,pediçoes sem respostas,Deus é o Unico q nos pode atender,abençoar."Entregue o teu caminho ao Senhor, e Ele tudo fará por ti".

    ResponderExcluir
  3. "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo. Espero que ele seja mediador da palavra de Deus e não da Igreja, seja qual for, independente de normas e regras.

    ResponderExcluir