SEJA BEM VINDO !

os semeadores tem o objetivo de levar a palavra de DEUS e edificar o seu dia com a palavra de DEUS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rebeldia de Israel

Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio" (Dt 14.2). Que promessa tremenda! Israel deveria estar acima "...de todos os povos que há sobre a face da terra".Através da História sabemos que muitas nações têm procurado sobrepor-se a todas as outras nações. Hoje isso é muito evidente nos Estados Unidos.
Os americanos consideram que os EUA são uma nação especial.O anseio rebelde de Israel em tempos antigos, ao pedir um rei ao profeta Samuel para ser "como as outras nações" (veja 1 Sm 8.5-7), não desapareceu simplesmente. Ao contrário, ele atingiu seu clímax 1000 anos mais tarde. Em João 19.15 está escrito: "...Não temos rei, senão César!" Todo o peso da afirmação dos antepassados, refletindo o desejo de serem parte da família das nações, de serem como qualquer outro povo, atingiu, então, a realização: "...Não temos rei, senão César!" Israel ainda será confrontado com essa afirmação quando as nações da terra se ajuntarem para batalhar contra Jerusalém!

1ºSamuel 8.5-7 "E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR.E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles."
Tamanha burrice coletiva, trouxe guerras a nação de Israel, tudo isto devido ao abandono do melhor governo do mundo, o governo justo vindo de Deus.1ºRei, Saul... se Suícidou.2ºRei, Davi... matou um monte de gente.... + decadência... + decadência de toda uma nação...

Como eu digo, não precisamos de Goverrnos humanos, precisamos de Deus, siga a Deus e viva bem(dentro da lei, ajudando uns aos outros - TUDO DE BOM), agora, caso contrário dê uma de xarope, e veja sua decadência

2 comentários:

  1. Olá irmão em Cristo Jesus!
    Estive em visita, gostei muito, já estou te seguindo e levei o seu banner. Aguardo sua visita!
    Jesus te ama muito e eu também.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: Blogs:
    Adoradora e adoradores de Deus e Semeando a Boa Semente.

    ResponderExcluir