Você já parou para pensar o quanto você ama Deus? e já comparou o seu amor por Ele com suas atitudes com as pessoas?
A bíblia diz em 1 João 4:19 "Nós O amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro."Então só somos capazes de amar, porque Deus nos deu seu amor antes, e Ele provou seu amor dando seu filho na cruz por mim e por você(pecadores que rejeitaram a Deus), e não obstante continua a cuidar de nós, livrando-nos do mal, justificando-nos, protejendo-nos , derramando suas bençãos sobre nossas vidas e tantas outras maravilhas faz Ele por nós, sem dizer que nos preparou morada para com Ele, prometeu um novo nome e um corpo glorificado e tantas outras maravilhas, e o mais interessante é que Ele não pediu nada em troca, Jesus apenas queria que nós aceitássemos este amor, Jesus veio ao mundo para dizer: Eu vos dou o meu amor, apenas recebam-no. Pois Ele sabia que seu amor transbordando em nós contagiaria outras vidas. É ou não é perfeito este amor que perpassa nosso etendimento?
Agora, o quanto você ama a Deus?
Agora, o quanto você ama a Deus?
Mateus 10:37 diz: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim"Será que o seu amor por Deus é maior do que todas as coisas? o quão longe você poderia ir para demonstrar o seu amor para Deus? Você seria capaz de levar sua cruz por amor a Ele?Deus muita das vezes, quer nos usar para demonstrar o seu imenso amor ao próximo, mas não pode fazer porque não somos capazes de amá-Lo tanto, Ele conhece o verdadeiro amor que temos por Ele, o quanto dedicamos ou fazemos nós por amor a Ele, e por consequencia, as vezes deixamos de ganhar almas, deixamos de mostrar o caminho da salvação e falhamos porque não estamos vivendo o amor como deveriamos viver, logo não somos capazes de transbordar o amor verdadeiro ao coração aflito que está a nossa volta.
E algo bem interessante encontrei em 1 João 4:20 que diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"Deus nos ama, e se nós verdadeiramente o amamos, então esse amor aflora na nossa vida a ponto de transbordar para outros carações. Não há como negar que o amor é dom de Deus, e nosso amor por Ele pode ser provado com o nosso amor ao próximo. Como você tem agido com os seus irmãos, não irmãos consanguíneos, mas irmãos no corpo de Cristo, irmãos que compartilham da mesma salvação! e o seu amor pelo próximo, será que ele demonstra o verdadeiro amor que você acredita ter em Deus?
A bíblia nos diz em Mateus 24:12 "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."Só que o mais interessante, é que neste versículo, diz que o amor de MUITOS esfriaria mas não o amor de TODOS.Será que você é capaz de amar mais a Deus e também o seu próximo em ATITUDES?
Faça essa reflexão hojeMateus 22:37-29 diz:E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário