SEJA BEM VINDO !

os semeadores tem o objetivo de levar a palavra de DEUS e edificar o seu dia com a palavra de DEUS

sábado, 29 de maio de 2010

Sofrimento, está incluso no plano de Deus?


Muitas pessoas sofrem coisas que não podemos explicar no momento em que se sucedem, são desde perdas familiares, abusos, acidentes que resultam na mutilação co corpo, ao envolvimento com drogas, pornografia, bebida, prostituição, práticas ocultistas e satanicas e tantas outras coisas que nos separam de Deus.
é neste ponto que surge a pergunta: Isto faz, parte do plano de Deus?
Uma certeza que lhe posso afirmar, é que Deus deseja mais que tudo resgatar o primeiro amor, aquele amor que havia na comunhão entre Deus (o criador) e o homem (a criação), a única coisa que ele deseja é que tenhamos comunhão com Ele novamente e para isso apenas precisamos amá-lo.
É como se você tivesse um filho, não importa o que ele fizesse, se lavasse a louça, se tirasse alguns 10 no colégio, não importa, a única coisa é que você ama ele mais que tudo e que você apenas deseja a felicidade dele. Assim também é com Deus, o problema é que gostamos de complicar as coisas.Agora, se Deus nos ama mais que tudo e apenas quer restaurar a comunhão dEle para conosco, porque de tanto sofrimento? tanta luta? perdas? e escravidão ao pecado, ao erro?
É porque em meio a uma sociedade corrompida, é uma das únicas maneiras que Ele pode usar para que você realmente deseje-O, é a única maneira com que fará que você se arrependa do modo o qual está a sua vida e dependa dEle integralmente e então seja restaurada a comunhão.
Alguém se lembra da passagem do Filho pródigo?Ela nos diz que o filho só voltou ao Pai quando estava no fundo do posso, quando estava perecendo, passando fome junto à lama com os porcos, desejando se alimentar da mesma comida. Foi nesta situação que o filho enxergou que só havia alegria na casa do Pai.
O pai não se importava o quão longe o filho fosse ou pelo que ele passasse mas ele queria restaurar o amor que o filho tinha perdido por Ele. Assim como na parábola o pai não desejava o sofrimento do filho, mas o filho buscou aquilo então Deus permitiu. Não é a vontade de Deus o sofrimento, mas é a permissão que ele concede para que chegassemos ao ponto de enxergar os nossos erros e voltar a Ele.
E hoje, muitos continuam deste modo, fugindo do pai, inventando desculpas para não acreditar nEle, achando no sofrimento desculpas para mostrar que Deus não é bom, de que Deus não pode agir na nossa vida porque Ele só permite sofrimento e dores, ou porque ele não acaba com a fome e os problemas do mundo? Há se só por um instante pudéssemos entender que isto é apenas permissão de Deus para que você possa um dia estar aos seus pés clamando o seu nome e então Ele prontamente atender, Deus não quer lhe fazer um escravo, Deus apenas quer te amar e novamente cuidar de você, mas isso não pode acontecer se você não desejar.
Não fique confundido pelo que você vê hoje, ou pelo que os outros dizem acerca de Deus permitir sofrimento, há um propósito para todas as coisas em baixo do céu, e a tempo determinado para todas as coisas.
Mas tenha a certeza que o mesmo Deus que permite o sofrimento é o mesmo que sara as feridas, pois Ele prometeu que sararia as feridas, se tão somente entregassemos a nossa vida em suas mãos, e concluiria a obra que Ele mesmo começou.
A única maneira de Deus acabar com a dor deste sofrimento é quando você entregar a sua vida totalmente para Ele, é neste ponto que a comunhão é restaurada e então tudo se faz NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário